Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Primeiro Post!

Bom gurizada, pra começar as atividades do blog vou explicar o porque do nome Rotação Brutal.

Na minha opinião, nada é mais lindo num carro do que o ronco do motor gritando alto, com a rotação no limite, Por isso o nome do blog, Rotação Brutal. Claro que não são em todos os carros que esse som é agradável. Nós como meros mortais, que não temos acesso aos super carros, e temos que nos contentar com nossos carros do cotidiano, com seus meros motores 1.0, 1.4 quem sabe um 2.0, não temos o prazer de ter um motor roncando alto a cada puxada mais forte que exigimos o carro.

Mas para isso temos uma grande invenção ao nosso lado, os videos do Youtube. Neles podemos ao menos experimentar o som dos monstros engolidores de asfalto, dos demônios de retas, dos carros com os sons mais viscerais e brutais que o homem já fez.

Poderia enumerar vários carros que parecem estar cantando com o seu ronco, mas vou me reter a apenas um nesse blog, a grandíssima Ferrari FXX.

Ferrari FXX com a explosão da redução de marcha e o freio incandescente.
Esse carro é simplesmente monstruoso. Ele possui um motor V12 de 6,3 litros e com 850HP, o que o leva de 0 - 100 km/h em 2.5 segundos. Além disso possui discos de freio de cerâmica. O único problema é que foram feitos apenas 30 unidades desse carro, e ele é vendido apenas para pouquíssimos clientes selecionados pela própria Ferrari. E tem mais, ele não tem permissão para rodar nas ruas. Exatamente, ele não pode rodar nas ruas, apenas em circuitos fechados.

Mas nada disso que eu já falei justifica a minha escolha por ele para o primeiro post do blog. O que justifica é o ronco absurdo que esse carro possui, em cada troca de marcha, em cada reduzida, esse carro tem um dos roncos mais belos de todos. Para vocês entenderem do que estou falando, vejam o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário